Seja bem vindo
Barueri ,29/04/2026

  • A +
  • A -

BYD negocia entrada na Fórmula 1 para testar tecnologia de veículos elétricos com novas regras da categoria

Montadora chinesa discute participação na Fórmula 1 como equipe, fornecedora ou patrocinadora diante da ampliação da eletrificação

Fonte: Valor Econômico
BYD negocia entrada na Fórmula 1 para testar tecnologia de veículos elétricos com novas regras da categoria Montagem Revista Business

A BYD negocia entrada na Fórmula 1 para testar tecnologia de veículos elétricos com novas regras da categoria, segundo a vice-presidente executiva Stella Li. A empresa confirmou que mantém conversas com a organização da F-1 durante o Salão do Automóvel de Pequim.

A BYD avalia diferentes formatos de participação na Fórmula 1, incluindo aquisição de equipe, fornecimento de unidades de potência ou atuação como patrocinadora. A executiva afirmou que se reuniu com o CEO da categoria, Stefano Domenicali, em Xangai.

A movimentação ocorre com a implementação das novas regras da Fórmula 1, que ampliam a participação de motores elétricos nos carros a partir de 2026, dentro da meta de redução de emissões.

Estratégia e posicionamento

A BYD negocia entrada na Fórmula 1 considerando a evolução da eletrificação na categoria e a compatibilidade com suas tecnologias de propulsão elétrica.

Fundada em 1995, a montadora atua com veículos elétricos e híbridos plug-in. Em 2025, a empresa registrou vendas de 4,6 milhões de veículos e liderou o mercado global de elétricos.






A possível entrada na Fórmula 1 ocorre em paralelo à expansão internacional da BYD e ao aumento da presença de tecnologias eletrificadas no setor automotivo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.