Usina hidrelétrica Edgar de Souza tem reativação anunciada pela Prefeitura de Santana de Parnaíba
Barragem Edgar de Souza entra no planejamento municipal para geração de energia e empregos
Foto: Webysther Nunes A usina hidrelétrica Edgar de Souza teve sua reativação anunciada pela Prefeitura de Santana de Parnaíba. A informação foi divulgada pelo prefeito Elvis Cezar em publicação nas redes sociais após reunião com o presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE), Fernando Luis Fernandes.
Segundo o prefeito, a barragem Edgar de Souza deve voltar a produzir energia elétrica como parte do planejamento municipal voltado à geração de empregos e ao desenvolvimento econômico da cidade. Não foram divulgados prazos ou cronograma para o início das operações.
Na mesma reunião, também foram tratadas outras pautas relacionadas ao município, como a destinação de terreno para o futuro Parque do bairro Germano, a prolongação do Parque Tibiriçá e a legalização de áreas públicas com campos de futebol.
O encontro incluiu ainda discussões sobre a limpeza de resíduos do Rio Tietê, com foco na destinação ambientalmente adequada do material. De acordo com a publicação, os temas fazem parte das ações planejadas pela administração municipal em parceria com a EMAE.
COMENTÁRIOS