Seja bem vindo
Barueri ,16/02/2026

    • A +
    • A -

    BYD supera Ford em vendas globais e avança no ranking mundial de automóveis

    BYD vendas globais colocam montadora chinesa à frente da Ford; Geely ultrapassa Honda

    Fonte: Business S/A
    BYD supera Ford em vendas globais e avança no ranking mundial de automóveis BYD: primeira fábrica da montadora chinesa no Brasil fica em Camaçari, na Bahia. Foto: Divulgação

    As BYD vendas globais colocaram a montadora chinesa à frente da Ford no ranking mundial de automóveis, segundo dados da Bloomberg. A fabricante chinesa vendeu cerca de 4,6 milhões de veículos no período analisado e assumiu a sexta posição entre as marcas mais vendidas do mundo.

    A Ford ficou logo atrás, com 4,4 milhões de unidades, após registrar queda de 2,2% nas vendas globais. O desempenho foi pressionado por perdas na Europa e na China, apesar do avanço no mercado norte-americano.

    O crescimento da BYD foi impulsionado pela expansão internacional. As exportações alcançaram aproximadamente 1,1 milhão de veículos, com presença crescente em mercados como Europa, Ásia e Brasil, apoiadas em modelos elétricos e híbridos.

    Outro destaque do ranking é a Geely, que vendeu cerca de 4,1 milhões de carros e superou Honda e Nissan. A montadora avançou posições e ampliou sua participação entre os maiores grupos automotivos globais.





    O topo do ranking segue liderado pela Toyota, seguida por Volkswagen e Hyundai-Kia, em um cenário de maior presença de fabricantes chinesas entre as marcas mais vendidas do mundo.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login