Mais de 6 mil pacotes de M&M’s são recolhidos nos EUA por erro de rotulagem
Recall de M&M’s nos EUA envolve risco a alérgicos por ausência de alerta sobre ingredientes
Foto: Reprodução/web Mais de 6 mil pacotes de M&M’s estão sendo recolhidos nos Estados Unidos por erro de rotulagem que omitiu a presença de ingredientes alergênicos. O recall de M&M’s nos EUA envolve produtos que contêm leite, soja e amendoim, sem o aviso obrigatório no rótulo.
Os itens afetados são sachês de 37 gramas das versões M&M’s Milk Chocolate e M&M’s Peanut. Os produtos foram reembalados pela empresa Beacon Promotions Inc. para ações promocionais personalizadas e distribuídos em cerca de 20 estados, incluindo Texas, Flórida e Califórnia.
Segundo a FDA, a falha de rotulagem pode expor consumidores alérgicos a riscos significativos. O recolhimento foi classificado como Classe II, categoria aplicada a produtos que podem causar efeitos adversos temporários ou clinicamente reversíveis, com possibilidade remota de consequências graves.
Os pacotes podem ser identificados pela frase “Make your mark”, número de lote M1823200 e validade até 30 de abril de 2026. Os itens não foram destinados à venda direta ao consumidor, mas distribuídos por empresas e organizações.
Dados oficiais indicam que cerca de seis milhões de americanos têm alergia a amendoim e ao leite, enquanto aproximadamente 1,9 milhão apresenta alergia à soja. Reações alérgicas podem variar de sintomas leves a anafilaxia, condição potencialmente fatal.
COMENTÁRIOS