Tarcísio confirma pré-candidatura à reeleição em São Paulo e descarta outros projetos eleitorais
Governador afirma que foco está no segundo mandato no Palácio dos Bandeirantes e fala em articulação de uma direita unida
Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP/Reprodução. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que será pré-candidato à reeleição ao governo do estado. A declaração foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais, na qual ele negou qualquer outro plano eleitoral para 2026.
Segundo Tarcísio, seu projeto político permanece concentrado em São Paulo. O governador disse que trabalhará pela construção de uma direita “unida e forte” e classificou como especulação as informações sobre uma eventual candidatura à Presidência da República.

Na mesma manifestação, Tarcísio afirmou que irá visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro nos próximos dias, para prestar apoio e solidariedade. O governador destacou gratidão e lealdade ao ex-chefe do Executivo federal, com quem mantém alinhamento político.
A declaração ocorre em meio a movimentações nos bastidores do cenário nacional, onde o nome de Tarcísio vinha sendo citado por aliados como possível alternativa da direita para a disputa presidencial de 2026.
COMENTÁRIOS